segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pipoca Doce Vermelha

Para homenagear as crianças nesta data tão especial venho aqui deixar um relato sobre minha infância. Perto da minha casa tem uma praça, e antigamente esta praça abrigava um parquinho. Raramente meus pais me levavam lá para brincar, e toda vez que eu ia, queria comer sempre a pipoca doce vermelha. O tempo foi passando e eu crescendo, minha mãe nunca comprava a tal pipoca doce. Eu cresci e comecei a trabalhar, e na volta do trabalho passava pelo metrô onde há até hoje o mesmo pipoqueiro. Quase todo dia eu comprava pipoca doce, mas ao final do mês percebi que com o dinheiro que gastava com as pipocas eu poderia montar uma linha de produção. Foi então que tomei coragem e decidi perguntar ao pipoqueiro como se fazia a tal pipoca doce vermelha. Então um certo dia, cheguei ao pipoqueiro e perguntei, foi então que o mesmo disse que antes de eu aprender a fazer a pipoca, eu deveria omprar a panela pipoqueira (acho que ele pensou que eu não compraria e não botou fé!). Eis que comprei a panela e ele me ensinou, e coloco aqui em homenagem à todas as crianças a receita da verdadeira pipoca doce vermelha de pipoqueiro:

Pipoca doce Vermelha


1/2 copo de milho p/ pipoca
1/4 de copo de óleo
1/4 de copo de água
1/2 copo de açúcar
1 colher de corante em pó vermelho morango

Coloque todos os ingredientes na pipoqueira, ligue o fogo médio e vá girando a panla e o cabo giratório. Não pare de girar o cabo, pois é ele que mistura a pipoca e o caramelo.


DICAS
Você pode usar outros corantes de cores variadas
Jogue leite condensado nas pipocas, fica divino.

http://www.youtube.com/watch?v=H9vlR-pMBAc

4 comentários:

  1. Maria Heloísa3/4/11 9:46 AM

    Pode usar tb 1/4 de copo de gelatina em pó de sabores variados. Tb fica bem legal! Aí vc não põe açúcar e o corante já e' o da própria gelatina. Se achar que não ficou muito doce, na próxima vez põe um pouquinho de açúcar.

    ResponderExcluir
  2. Vou testar....nunca tinha visto alguma receita com a gelatina, deve ficar bem saborisada, ja pensou gelatina de limão? rsrsrsrs

    Bjs e obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. oi, me chamo luciana e sou de guarulhos esta super certo a sua receita , mas jamais um pipoqueiro revela todo o segredo , da pipoca doce vermelha, aquela que quando passamos o cheiro faz com que compramos e ficamos com agua na boca e existe um segredo que depois de muitos anos descobri, os ingrediente misterioso que dava aquele cherinho que em casa não tem igual, agradeço a um velho senhor que hoje nao tenho mas noticia dele.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lú, vc t~em toda razão.....kakakka beijokas

    ResponderExcluir